Também no Facebook

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ressignificar...

Da janela do avião contemplo um sol maravilhoso, refletindo seus raios sobre um tapete branco. Perco a noção do tempo quando fico olhando o céu e ali permaneço admirando a beleza da criação, a grandiosidade de tudo e o quão pequena eu sou frente a tudo isso. De repente ouço o pedido de atenção do capitão da aeronave...“Atenção tripulação: dentro de alguns minutos pousaremos na Capital paranaense. Horário local 17h15min, chove em Curitiba e a temperatura é de 20°C”.
Impossível não questionar: “Chovendo em Curitiba, senhor piloto?” Aqui da janela vejo nuvens e um sol brilhante, formando este cenário maravilhoso e você me informa que chove sob isso tudo? Recordei-me do conselho carinhoso que recebi esses dias da Izamara e da canção do Montenegro. Iza me dizia para que eu ressignificasse tudo o que eu estava vivendo e que o “não” que a vida me deu poderá ser um “sim” brevemente. Na minha vida, posso estar apenas vendo chuvas, céu nublado, mas sobre elas há algo maravilhoso me esperando. Onde entra Montenegro nisso tudo? Na música que eu já cantei e volto a cantar... “O sol já nasceu na estrada nova e mesmo que eu impeça, ele vai brilhar!”


P.S.: Esta foto não eh minha!

Um comentário:

  1. Gostei de ver Silvia!
    TEnho uma foto linda de paraquedismo que está no orkut, eu acho, e eu estou voando sobre as nuvens e o meu comentário é: o céu pode estar carregado de nuvens, mas acima delas, o céu continua azul e infinito e o SOL continua brilhando SIM. Seja bem vinda de volta à sua cidade, ao seu trabalho. Fique perto das pessoas que te amam e te querem bem. Eu daqui, mando boas energias e desejo que os bons ventos soprem sempre a teu favor. BEijooo grande.

    ResponderExcluir