Também no Facebook

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Toda Ausência é Atrevida!

Insolente, sem-cerimônia, petulante e ousada... toda a ausência é! Havia ouvido essa frase do filósofo baiano - o Lúcio, vizinho da minha irmã - e agora ela está fazendo sentido absurdo... ela é atrevida demais! Percebo o atrevimento da ausência quando sinto meu peito doer de saudade, quando durmo chorando pensando e me perguntando o motivo pelo qual ainda te amo.
Atrevido está meu coração em desacreditar no amor, na verdade e na sinceridade de um olhar. Atrevida é ausência de sonhos e da minha metade, atrevida é a falta que a tua voz me faz. Atrevido é meu coração em ainda te amar!

Um comentário:

  1. Sil,
    encontrei esse texto do Padre Fábio de Melo.

    http://padrefabiodemelo.forumbrasil.net/t146-quando-o-sofrimento-bater-a-sua-porta

    Veja só:
    Estamos ressuscitando todos os dias. A cigarra fica um ano debaixo da terra para cantar somente um dia. Um ano se preparando para cantar até se arrebentar. O sofrimento é isso, um tempo de preparo. Louvado seja Deus pelos sofrimentos.

    Todos os artistas compõem maravilhosas obras quando estão sofrendo, e toda vez que tocamos nos nossos limites, vamos além. Compomos música, pintura, criamos vida e caráter. Você pode estar se perguntando: "Mas eu não sou artista, e aí?" Você pode desenhar a sua alma, pode esculpir o seu caráter.

    A cigarra não fica debaixo da terra por motivo de masoquismo. Não. É um tempo de preparo existencial da natureza.

    Quando você perceber que o seu sofrimento está infértil, é o tempo de parar de sofrer.


    Quando começamos a derramar as lágrimas, é o processo de cura que está nos lavando e purificando.

    Quanto tempo pode durar um velório dentro de nós? O sepultamento do corpo tem que iniciar um processo de amizade com a vida. O sofrimento é criado dentro de nós. O velório não é uma situação de morte. O que fazemos com o ruim que aconteceu conosco? Não importa o que a vida fez com você, mas o que você faz com o que a vida fez com você. Não temos como evitar o desprezo do outro, vão acontecer coisas que não vamos gostar, mas somos nós que vamos ver quanto custa esse sofrimento.

    Boa parte dos sofrimentos do ser humano está naquilo que nós pensamos e permitimos em nosso pensamento. Se racionalizarmos a nossa emoção, nós não sofreríamos.

    Eu espero, de todo o coração, que vc dê um basta neste sofrimento, saia da terra, como a cigarra, e volte a sorrir e a ser feliz. Essa responsabilidade é tua e de mais ninguém. beijo de quem te ama.

    ResponderExcluir