Também no Facebook

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

4º Dia: O Amor é Atencioso

O amor pensa. Ele não é um sentimento tolo que passeia pelas ondas da emoção e então cai no sono mental.Ele se mantém ocupado em pensamentos, sabendo que os pensamentos amorosos precedem as atitudes amorosas.
Se você não aprender a ser reflexivo, acabará se arrependendo por ter perdido oportunidades de demonstrar amor. A falta de atenção é um inimigo silencioso para um relacionamento amoroso.
Sejamos honestos. Os homens lutam mais contra a falta de atenção do que as mulheres. O homem tem a capacidade de focar em apenas uma coisa, como um laser, e esquecer-se do resto do mundo. Enquanto isto pode beneficiá-lo naquela área específica, pode também fazê-lo ignorar outras coisas que precisam de sua atenção.
A mulher, por outro lado, é mais multiconsciente, capaz de manter-se incrivelmente atenta a vários fatos ao mesmo tempo. Além disso, a mulher também pensa no coletivo.
Quando ela se envolve
em algum trabalho específico, fica a par de todas as pessoas que de
alguma forma estão ligadas a ele.
Deus projetou as mulheres para completarem os seus maridos. Como Deus disse na criação: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e o corresponda" (Gênesis 2:18). Porém, essas diferenças também criam oportunidades para o desentendimento.
Se um casal não tem essa compreensão um do outro, isso pode resultar em desentendimentos sem fim. Uma mulher deseja profundamente que seu marido seja atencioso e reflexivo. Essa é uma das chaves que a ajuda a sentir-se amada.
O amor requer atenção - dos dois lados - o tipo de atenção que constrói pontes através da combinação de paciência, bondade e generosidade. O amor ensina a acertar o alvo, a respeitar e a apreciar a maneira única de pensar do seu cônjuge.
A natureza atenciosa do amor lhe ensina a usar a mente antes de usar os lábios. O amor pensa antes de falar. Ele filtra as palavras com a peneira da verdade e da bondade.
Grandes casamentos vêm de grandes reflexões.

FONTE: O Desafio de Amar

Nenhum comentário:

Postar um comentário