Também no Facebook

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Terapia

Estou passando por diversos dilemas e conflitos. Uma dúvida que tem pairado sobre mim... “será que eu sei amar?”
Sempre me disseram que eu não sabia amar meu pai e meu irmão, que assumi responsabilidades que não eram minhas e isso e aquilo. Agora pensando aqui comigo, será que amei o R* de forma errada? Preocupava-me com ele o tempo todo. Quando fazia frio, providenciava cobertas, afinal ele não estava acostumado com o frio... Andando de moto, sentiria frio nas mãos e providenciava luvas. Quando nos encontrávamos, procurava preparar ou almoço ou jantar, cuidar, demonstrar amor através dos atos. Fazia artes, mandava carta, mandava presente, mandava e-mails, mensagens, fazia surpresas... acho que sufoquei. Ficava doente, arrancava dente, saía de onde eu estivesse e ia lá para cuidar dele. Me preocupava com o bem-estar, com a felicidade dele o tempo todo. Se estava trabalhando demais e dormindo pouco, implorava para que se cuidasse, que dormisse, que procurasse pensar na sua qualidade de vida. Incentivava as idas a Natal para que passasse mais tempo com sua família. Incentivei a continuidade do curso da faculdade. Incentivei por diversas vezes o contato com o pai dele. Auxiliei em sala de aula, torci junto, vibrei com as vitórias e as conquistas. Ficava cheia de orgulho ao ouvi-lo tocar, cantar. Ajudei até a montar um rack e o chuveiro. Ouvia o tempo todo dizer que eu era uma excelente companhia. E de repente, não mais do que de repente nada disso pesou na balança. Nada disso foi considerado? Só posso estar amando da forma errada! Acho que não sei amar!
Dói demais não saber como amar e demonstrar o amor da forma correta. Já li, reli as “Cinco Linguagens do Amor”, e sinceramente, achei que estava fazendo o certo... mas agora não tenho certeza de nada...
Diante de tudo isso... avalio que preciso de terapia... para tentar entender o que está acontecendo, em que eu preciso mudar... sozinha eu não sei como e em que eu preciso mudar... Alguém tem indicação de terapeuta???

2 comentários:

  1. Se você conseguir uma boa indicação, passa pra mim também... que cheguei à conclusão que preciso de terapia também! ;) Beijooos.

    ResponderExcluir
  2. Talvez você precise de terapia pra lidar com a dor. Talvez. Mas quanto ao saber amar, não é você que precisa de terapia. Pode crer.

    =)

    ResponderExcluir